Publicada hoje no Diário Oficial da União, a lista engloba os municípios de menor porte, até 50 mil habitantes. Esta foi a segunda listagem divulgada pelo FNDE com municípios que serão beneficiados em 2011. Na primeira, foram selecionadas cidades de maior porte, incluídos as 12 maiores regiões metropolitanas do país e os municípios com mais de 50 mil habitantes.
Projetos – O FNDE disponibiliza aos municípios dois projetos-padrão de escolas de educação infantil. O projeto tipo B prevê capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. Já o tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.
O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia.
No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto-padrão, que deve ser seguido pelos contemplados.
No meu ponto de vista, um dos grandes problemas da educação é a evasão escolar e os alunos, evadem por vario motivos. Porem quase todos concordam que atividades ludicas, recreativas e esportivas cativam a permanencia dos alunos na escola.
Se no Brasil existem mais de 5 mil muinicipios e, mais de 60% destes, possuem "deposito de gente" que se quer possuem espaço de circulação para as crianças, por que apenas 127 quadras serão construidas?
Quando é que a educação será realmente levada a sério?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!