segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Tudo Pela Educação" (que os patrões desejam)


O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), abandonou, na manhã deste domingo (8), uma das suas marcas registradas, a barba que cultivava havia 34 anos. Ele aceitou mudar o visual para participar de uma ação publicitária da Gillette, que ofereceu R$ 500 mil em doações para o Instituto Ayrton Sena caso o governador raspasse a barba durante um evento.  
Wagner raspou a barba numa escola de Salvador e disse que só aceitou o convite porque recebeu a garantia de que o dinheiro seria aplicado no Estado. Os R$ 500 mil serão destinados a quatro escolas municipais da capital baiana.
"A única coisa que eu pedi foi para que esse dinheiro fosse investido na Bahia. Nós sabemos que isso não vai acabar com os problemas que temos, mas toda ação que envolva a educação é sempre bem-vinda", disse o governador.  

A proposta da Gillette para que Wagner raspasse a barba foi feita há 15 dias, durante um fórum empresarial. Questionado sobre o fato de associar sua imagem a uma multinacional, o governador disse que se trata de uma iniciativa que busca o ajudar a educação. "Então, tiro minha barba pela educação", afirmou. O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), agradeceu ao governador por ter direcionado os recursos para as escolas da capital e diz acreditar que "outras barbas possam ser raspadas em prol da educação".  

Em um país que não leva a educação de sua população a série, medidas como essa ganham prestígio. Ninguem deseja melhorar as codiçoes de nossas escolas publica, nem acabar com a corrupção na compra e na distribuição dos itens da alimentação escolar; Não se "tira as barbas" para o sucateamento dos transportes que conduzem os alunos nem para a máfia generalizada na licitação desses transportes.

Agora, para investir em programas de empresas, que tem como finalidade gerá mão de obra barata e desqualificada e que sabem que, quanto pior for a escola publica, melhor será o rendimento de seus acionista, tem muita gente.

Tira se barba, chapeu, direito e respeito. Quanto nos devolverão a dignidade ?
Se aguardarmos "pelos amigos da escola" essa espera não virá (ao menos pelos proximos 10 seculos!)
 

2 comentários:

  1. QUANDO A JUSTIÇA OBRIGAR FILHO DE POLÍTICO ESTUDAR EM ESCOLA PÚBLICA, AI TALVÊZ ALGUÉM DOE UMA HORA DE SEU TEMPO.
    PARA NO MAXIMO LEVAR UM FILHO NA ESCOLA.

    NO MAIS... NÃO PODEMOS CONTAR COM POLÍTICO ALGUM.

    ELES SÃO APENAS CHICLETEIROS DA GILETTE, COMO O BELL MARQUES.

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE A NAÇÃO BRASILEIRA AINDA NÃO ATENTOU-SE PARA OS CANDIDATOS QUE ESCOLHEM PARA OS REPRESENTAREM. SÃO EXEMPLOS COMO ESSES QUE DEMONSTRAM O DESCASO QUE A ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO PAÍS TRATA A EDUCAÇÃO. TALVEZ QUANDO O BRASIL ESTIVER NUMA SITUAÇÃO PIOR QUE A DE HOJE ELES POSSAM PENSAR NO ASSUNTO....

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!