Às vezes se comenta que a educação em nosso país não é boa; Que existem maus professores (quando não generalizam para todos!).
Enfim, todos procuram subterfúgio para não assumir que o que nos falta é uma política séria de educação.
Precisamos fazer nossos gestores entender que para revolucionar o país, dependemos da educação e para fazer a educação revolucionar, precisamos de ação.
Contrariando essa idéia que professor só trabalha o trivial, o “café com pão”, os Professores Aquino Silveira (EMEF Gilmara Fontes), Estéfane Lindeberg (EMEF Iraildes Padilha), Joamiton Viana (EMEF Amintas Leopoldino) e Luciano (EMEF Pedro Izidio), todos pertencentes à rede publica de Tobias Barreto, realizaram uma Trilha Ecológica na Serra dos Macacos.
A “Trilha Ecológica Serra dos Macacos” só foi possível acontecer por causa do apoio da SEMAR/SE (Secretaria de Meio Ambiente e recursos Hídricos de Sergipe), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do MOVAM e do Corpo dde Bombeiro de Sergipe.
Foi um dia de aprendizado para todos que estavam presentes na trilha, mas principalmente para os alunos, que puderam perceber na prática a importância da mata ciliar, a enorme diversidade da fauna e da flora de Tobias Barreto, a importância do Equilíbrio Ecológico e principalmente, o quanto é necessário a criação de uma Unidade de Conservação em nosso Município, se quisermos deixar algum legado para as próximas gerações.
Além das questões ambientais, foi possível descobrir outra coisa: Não nos falta professores competentes. O que falta é suporte para que essa potencialidade possa ser trabalhada.
Ofereça suporte para os professores e todos veram a educação revolucionar.
A questão é que nem todos querem que essa revolução aconteça !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!