Seja por que temos professores que precisam ser melhor qualificado ;
Seja por que temos gestores mal intencionados ou simplesmente por que as falsas promessas da “rua” cativam mais que as sala de aula!
O Fato é que as escolas estão "ralando e apanhando" para continuar vivas.
Mas não pensem apanhar significa desistir da luta. Muito pelo contrario!
Para contrabalançar essa disputa, varias escolas publicas, de todo o país, começam a receber o Projetor Proinfo.
Projetor Proinfo é um projetor multimídia integrado com um computador, idealizado no MEC/SEED para uso em salas de aula de escolas públicas. Em sua concepção inicial, seu uso deveria ser simples, prático e acessível (não custar mais do que R$ 2 mil por unidade) e que dispensasse o uso de computador. Esse conceito foi patenteado pelo governo e a proposta foi levada para o pessoal do Centro de Convergência Digital (CCD) da Fundação Certi da UFSC, que desenvolveu diversos protótipos até chegar na versão final. É adequada para projetar grandes imagens de boa qualidade mesmo em ambientes bem iluminados e possui grande riqueza de detalhes. O projetor foi feito para ser montado até sobre uma carteira direcionada para a lousa o mesmo para uma parede branca. O professor pode ficar ao lado do aparelho, permitindo assim que ele possa ficar de olho tanto na tela quanto na classe. Tanto a tomada quanto a porta de rede ficam na frente do projetor – já que a tomada fica normalmente posicionada na frente da classe. Note que o exaustor de ar também fica na frente, impedindo assim que algum aluno sentado atrás do equipamento fique quentinho. Caso a escola não conte com porta de rede na sala de aula, o projetor dispõe de uma inteface Wi-Fi. Já existem 400 protótipos em testes em diversas escolas de todo País que estão sendo monitorados remotamente pelo CCD via Internet.
Em Tobias Barreto, a EMEF Iraildes Padilha acaba de ser contemplada com este equipamento. É evidente que essa não será a salvação da lavoura, mas é inevitável a sua ajuda para atrair mais ainda a atenção dos alunos.
Tecnologia nós já temos. Falta agora distribuir com todas as escola e, principalmente, fazer nossos professores usa-las.
Vamos a Renovação/Revolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!