Não tem aqueles filmes de terror de Freddy Krueger que corta tudo? Aquele em que o monstro nunca morre?
Por mais que se tente, que se troque de arma ele sempre volta para assombrar?
Pois bem, é assim que os professores de Tobias Barreto se sentem. Termos pavor de dormir e, ao acordar, percebermos que o "monstro Freddy" cortou, não o nosso corpo, mas, nossa carreira.
Em reunião com a Administração Municipal na ultima quarta feira esta entidade sindical cobrou o cumprimento da LEI 11.738 que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para o Magisterio Publico. (Segundo o MEC esse valor em janeiro de 2010 deveria ser de R$1.024,67, conseguido com a diferença de 7,86% da diferença do piso em 2008 e 2009.) A Administração disse categoricamente que irá cumprir a lei, mas....
Esse espaço em branco é o problema; essa lacuna é o que mata, ou melhor: é o que corta! (NOSSOS DIREITOS)
A Administração disse que estudará a situação e que dia 18 sentará novamente para nova rodada de negociação. Porem um pessoa muito "por dentro do assunto" disse que o que a administração estuda é uma forma de CORTAR os direitos que temos.
Professores de Tobias Barreto, atentaivos bem!
Estejamos, alerta pois o perigo existe e nos ronda, cada vez mais. Esperando nossa fraqueza.
Não pense que o corte de nossos direitos acontecerá a luz do dia. Será na calada da noite, como ja aconteceu em varios municipios a nossa volta.
Piso salarial é para valorizar. Não podemos trocar 6 por menos que seis! Isso não é valorização!
Se o municipio esta no limite da lei da responsabilidade fiscal, não somos nós os culpado. Conte de onde tem inchaço; de onde tem mamata; de onde tem apadrinhamento político. Não de nossa carreira!!!!!
PROFESSORES, A LUTA CONTINUA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!