O município de Tobias Barreto confirma a solicitação dos representantes do SINTESE, para vistoria dos ônibus que fazem o transporte dos alunos da rede publica de ensino. Será dia 26 de fevereiro, provavelmente em frente à secretaria de obra do município.
Nesta vistoria estará presente: A comissão do SINTESE em Tobias; Técnicos do DETRAN/SE; representantes da Vitoria transporte bem como pessoal da administração municipal.
Esta vistoria é importantíssima para o acompanhamento dos transportes que conduzem nossos alunos. Tão importantes que não consigo ver justificativa para que a imprensa de Sergipe e o Ministério Publico Municipal não estejam presentes a este evento. A meu ver, a não participação de todos os interessados na segurança das crianças se configura como descaso. Depois que um acidente, furto da má conservação e das condições dos ônibus, acontece não adiante lamentar, ou atribuir a culpa APENAS aos proprietários dos carros ou a administração.
Uma vistoria como essa foi realizada no ano passado e vários problemas foram detectados. Veja alguns:
- Carros com pneus recauchutados na dianteira;
- Poltronas com parafuso solto ou muito folgado, possibilitando movimentação perigosa dos bancos;
- Objetos soltos dentro dos veículos, potencializando o risco de acidentes;
- Janelas sem calha de proteção, fazendo a quantidade de ruído no interior do veiculo ser muito grande;
- Carros sem extintores de incêndio entre outros problemas. Sem contar com a falta de documentação e tacógrafo, que são obrigatórios para esse tipo de veiculo.
Enfim, nossos carros apresentam graves problemas que comprometem a qualidade do serviço oferecido. São carros pagos com recursos públicos, que deveriam ter uma qualidade mais condizente com o valor. Porem ainda existe favorecimento politico, apadrinhamento esdruxulo e omissão vergonhosa daqueles que deveriam acompanhar a execução deste serviço (Os vereadores. Porem de forma vergonhosa, muitos deles além de se omitirem na fiscalização ainda colabora, pois é proprietário de ônibus!).
Será que desta vez, teremos resolução dos problemas que serão detectados?
Quem poderá responder essa pergunta?
-Ministério Publico!
-Câmara de Vereadores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!