quarta-feira, 2 de março de 2011

Assembleia Geral dos Professores de Tobias Barreto

A Comissão de Negociação do SINTESE assim que o MEC estabeleceu o percentual de reajuste do piso salarial dos professores, solicitou uma reunião com administração municipal para o reajuste do piso como assegura a Lei 11738.


A Reunião com Administração Municipal esta marcado para esta quanta, dia 02 de Março, as 10 horas na manhã na prefeitura. Alem da pauta do PSPN, a administração municipal também está devendo aos professores da rede municipal, a correção das irregularidade do repasses do INSS.


Para os mais esquecido, a Administração municipal deste Janeiro de 2010, não repasse para o INSS o valor de regência de classe, que recebemos por nossa atividade. Essa irregularidade é grave e, juntamente com a falta de repasse para a conta do INSS, das contribuições realizadas pela funcionário, provocam um prejuízo imenso para o trabalhador, quando este for requerer sua aposentadora.


São denuncias graves e o município, parece não a gravidade do problemas.


Diante destas irregularidades entre outra, a Comissão de Negociação esta convocando uma assembleia geral para a próxima sexta feira, as 19 horas. O local solicitado é o auditório João Valeriando dos Santos, mas ainda precisa ser confirmado. O que tem de certo é que, se a administração não apresentar posições concretas para essas subtrações de nossos direitos, tenho certeza que a categoria não se oporar em nenhum momento em decretar paralisação. 
Ateção companheiro. Essa Assembleia foi desmarcarda.  Veja o que ocorreu na reuniao com a Administração
Por que as leis só devem validade para uma das faces da moeda?

Lei é Lei e precisa ser cumprida!!!!

4 comentários:

  1. Temos que ver os bons exemplos: O Egito! temos que deixar de ser um povo passivo e ir à luta. nao estou propondo baderna, mas uma atitude política mais engajada, pois temos que lembrar que passamos por uma universidade e somos formadores de opinião. Se perdermos esse vies critico já era! temos que ir de encontro aquele refrao da música cantada por Elis "ainda somos os mesmos" e temos que seguir sim o de Geraldo Vandré "quem sabe faz a hora nao espera acontecer". E que as negociações nao sejam conversa de comadre e sim discussões embasadas em direitos adquiridos que estao sendo lesados! Por ora, basta!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com "ir a luta". Mas assinar comentário como "anônino" não creio que seja atitude "revolucionaria".
    Leniencia e omissao são lados de uma mesma moeda.

    Att.
    Estéfane Lindeberg Santos.

    ResponderExcluir
  3. nao sou um revolucionario! coloquei anonimo sem nenhuma intenção! apenas quero meu direito como todos! revolução é uma palavra muito forte, pelo menos para mim! mas se é questao é assinar!esse vai ser o primeiro de muitos comentários.

    JOÃO LÍMPIAS RABELO.

    ResponderExcluir
  4. Voce ate pode achar que não é "revolucionario". Porem em uma sociedade de "calados" como é a nossa, dizer o que pensa, ja uma grande revolução!

    O que parece um pequeno passo para uns, é uma um salto para outros como diria Neil Armstrng.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!