Para quem não acompanhou a luta do magisterio,neste municipio, vejamos cronologia da luta do magisterio:
- Mes de março = A administração municipal em reuniao com a Comissao do SINTESE, pede que aguardemos o fechamento do quadrimestre, para que o piso seja implantado. Vele lembra que ate essa data, os professores ainda nao tinham recebido o pagamentos das ferias, mesmo o municipio tendo recursos.
- Mes de maio = O municipio disse que havia tido problemas; que estava sem recursos, mas que em junho resolveria o problema dos professores.
- Mes de junho = A administração informa que nao havia chegado nenhum recurso novo no municipio (O QUE ELES ESPERAVAM? Iriam descobrir um poço de petroleo? Será) e que por isso nao podia pagar o piso. Pedimos a folha de pagamento. Nova reuniao foi marcada.
- Mes de julho= O SINTESE mostrou para a administração que havia irregularidade no pagamento. Mostramos que o municipio tinha como cumprir a lei do piso, bastava retirar as pessoas que recebiam sem trabalhar ou trabalhavam em outra secretaria e recebia pelo FUNDEB. Denunciamos irregularidade na compra da alimentação escolar; A prefeita disse que nao iria retirar as irregularidade da folha;
- Agosto= no dia priemiro de agosto decretamos greve. Fizemos diversos atos, como: Barraca da melancia da discordia; piquete na auto estrada; pafletagem; visita aos professores, escola e povoados;
- Setembro= fizemos diversos atos como o aniversario de 3 ano sem o piso. Tivermos diversas reunioes com a administração mostrando os erros da folha e janete sempre irredutivel. Preferindo sempre manter os desvios da folha e negar sempre, a lei do piso. Ante a esse impasse, os vereadores tomaram uma postura: DERRUBARAM O PROJETO DE JANETE, QUE DESTRUIRIA A CARREIRA DO PROFESSOR. Para tanto, os professors deveriam acabar com a greve na quinta, dia 15 de setembro. Se o fizessemos eles tambem derrubariam o Veto da prefeita.
- Dia 27 de setembro= data hitorica para o magisterio. Cumprimos nossa parte para a camara de vereadores de Salgado, tendou passar a perna nos professores: criaram uma terceira opção de votação. Agora seria: derrubar o veto; aprovar o veto ou, aprovar parcialmente.
Caros leitores, a camara manobrou a eleição.
Criou uma outra opção de votação para diminuir nosso votos;
- usou o regimento da casa para tentar enrolar;
- usou votação secreta;
- o presidente participou da votação e o mais grave:
Foi por isso que o magisterio publico de Salgado tiveram que ocupar a camara municipal. So saimos 2 e 30 da manha, quando haviamos tido agarantia que com um madato judicial, fariamos nova eleição.
Esperamos que dessa vez, o trabalhador não seja desrespeitado de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!