sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rádio Luandê FM. Qual sua missão?

Senhoras e Senhores, 
Peço licença para comentar o comportamento do Radialista Sidney Sérvulo, da Luande FM, em Tobias Barreto.

Um profissional de comunicação, que como tal merece o direito de ter seu ponto de vista e sua opinião sobre qualquer assunto. Porem o radialista precisa entender que as outras pessoas também tem direito de ter opinião.

Como que possuído pelo dom da verdade, Sidney dificulta a fala de qualquer professor se manifestasse em seu programa. Em suas :” só atenderia a Presidenta Ângela”

Os professores estão em greve por que o Governo Deda não cumpre a Lei 11738. O direito de Greve também é lei.

Quando o apresentador em questão, incita a população, os pais e os alunos contra a luta do professores ele fere a democracia. QUER DIZER QUE AGORA SEREMOS PUNIDOS POR REIVINDICARMOS NOSSOS DIREITOS?



Que o apresentador defenda o governos, isso não me causa estranheza, afinal ele recebe para defender o governo. O que me causa estranheza é a emissora, uma empresa de comunicação que tem a missão de leva cidadania para as pessoas, se prestar a um papel desse:NEGAR VOZ PARA O CIDADÃO.
Martin Luther King disse certa feita: “ O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

A emissora Luande FM quando não intervém nessa “caça ao professores” , deixa implícito que apóia. Mas, por que? O que fizemos de errado?

Somos professores e se isso não bastar para se ter respeito, peço que analise o nosso historico. Nunca fizemos baderna ou arruaça. Apenas reivindicamos os NOSSOS DIREITOS.

Não temos a OBRIGAÇÃO ESTATUTARIA de zelar pela ESCOLA ou PELO ALUNO mas mesmo assim defendemos. E o fazemos por que entendemos que os filhos e filhas dos trabalhadores merecem muito mais.

Tanto é verdade que defendemos uma educação publica de qualidade que, em qualquer cidade do Estado de Sergipe, eu desafio a um pesquisa simples para ver quem mais apresenta denuncia aos órgãos competentes, se o SINTESE, a IMPRENSA ou ate mesmo a CAMARA DE VEREADORES.

Entendo que Sidney Servulo tenha que defender o governo, afinal ele recebe para isso, mas, desrespeitar os professores e professoras desse estado só por que estamos lutando pelo nosso direito é abuso.

Att.
Estéfane Lindeberg Santos; Coordenador do SINTESE Centro Sul.

4 comentários:

  1. Sr. Estéfane!
    Foi bom o que escreveu, mas as atiteudes de certos radialistas até dispensam comentários. Primeiro, porque alguns desses não são nem alfabetizados. Segundo, porque nem enquanto iam à escola respeitavam os professores. Terceiro, porque não respeita um direito constitucional de contraditório e ampla defesa. Noutras palavras: não tem o senso crítico para discernir o que o governo fala e ainda fica nessa relação promíscua de defender pelo dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que são profissionais, EU OS RESPEITO! Porem sou obrigado a concordar com você e, acredito que so seremos uma país melhor, quando tivermos uma imprensa melhor. Uma imprensa que noticie a vida, sem inventar verdades! Sei que ter uma imprensa dessa, demanda uma organização social muito grande, mas é uma utopia que pago caro para tentar criar!!!

      Excluir
  2. venho lendo sobre a PIG (Partido da Imprensa Golpista) a muito tempo no site conversa afiada de Paulo Henrique* Amorim. Essa imprensa daqui nao diferentemente da Imprensa a nível nacional tb sem seus interesses particulares em se articular com os grupos dominantes para usufruir do do suor do povo brasileiro. Nao se engane com as boas intenções dessa FM q defende o povo pobre de Tobias B. vc ja observou que ela só fala em assuntos que são coniventes aos seus interesses... cuidado com PIG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem tiver duvida de perceber isso basta ver quais os temas estao em evidencia: O que dizem respeito a "vereança" e que dizem respeito a atuação do prefeito. Ou seja: Vou apertar para ver o que eu consigo papa ou mamar!!!!!

      Excluir

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!