quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Projeto de lei que reajusta o piso dos professores da rede ESTADUAL é aprovado

Projeto de lei que reajusta o piso dos professores é aprovado


Após longos nove meses de espera os professores da rede pública estadual de Sergipe irão receber, a partir do fim de setembro, o reajuste de 7,97% referente ao piso salarial da categoria, para todos os níveis. O projeto de lei que reajusta o piso foi aprovado na Assembleia Legislativa no fim da manhã desta quinta-feira, 12, pelos deputados estaduais.

Tabela

O projeto de lei foi votado e aprovado pelos deputados sem a tabela que consta os valores dos vencimentos que os professores passarão a receber com o reajuste de 7,97%, de acordo com seu nível de formação e tempo de trabalho. Para que a categoria possa ter um controle, o SINTESE desenvolveu uma tabela, que segue o determinado pela legislação vigente, para que os professores possam comparar seus contracheques do mês de setembro com a tabela feita pelo Sindicato e verificar se estão de fato recebendo os devidos vencimentos.

A tabela será disponibilizada no site, nas redes sociais do SINTESE e na sede e subsedes do sindicato.

Retroativo

A diretoria do SINTESE já está cobrando a reunião prometida pelo governador em exercício, Jackson Barreto, para setembro, na qual serão debatidos o passivo trabalhista de 2012 e a possibilidade do pagamento do retroativo de 2013 até o fim do ano. Jackson Barreto se comprometeu a realizar esta reunião com o Sindicato em uma audiência que aconteceu no mês de julho.

A luta continua

A aprovação do reajuste do piso em 2013, para 7,97%, foi apenas uma batalha vencida, mas a luta continua. O SINTESE não desistiu do reajuste do piso de 22,22%, referente ao ano de 2012. O Sindicato aguarda a convocação da comissão, formada por representantes do SINTESE e do Poder Executivo, responsável por fazer estudos sobre a folha de pagamento dos professores, restruturação da carreira do magistério e pagamento retroativo do piso salarial referente a 2012. A categoria deve manter-se unida e continuar a fazer pressão para que o governo do estado resolva o quanto antes todas as pendências com o magistério sergipano.



Fonte: http://www.sintese-se.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!