
O SINTESE acaba de confirmar o agendamento de uma reunião com Dilson de Agripino, prefeito de Tobias Barreto, para a próxima semana.
A reunião acontecera no próximo dia 22 de Dezembro, a partir das 16h na sede da Prefeitura. Em pauta a situação do INSS para os professores de Tobias e o impacto em suas aposentadorias caso nada seja feito.
O grande problemas do INSS para os trabalhadores de Tobias e em especial, para os educadores, é que muitos meses deixaram de ser repassado para o INSS por gestões passadas. Estas lacunas ocorridas no repasse pode prejudicar drasticamente a aposentadorias dos professores.
Outro grave problema, ainda com relação ao INSS, diz respeito ao fato de que a Administração municipal deliberadamente vem informando errados os proventos pago aos professores.
O erro está no fato de que o município informa os valores sem acrescentar a regência de classe. A estratégia faz com o município tenha um valor menor para pagar os 21% devidos ao INSS. Só que isso faz com os professores tenha alterados tambem sua contribuição e isso prejudica a aposentadoria, da mesma forma.
"Com essa reunião, esperamos fazer o Município mudar sua posição sem que precisemos entra na justiça para corrigir uma coisa dantesca desta!", informa Estéfane Lindeberg, coordenador do SINTESE na região Centro-Sul.
A aposentadoria, com seu fator previdenciário e com sua redução de mais de 40% para quem se aposenta faz com que, nós professores morramos em sala de aula, sem requerer a aposentadoria.
Isso não engrandece em nada a educação.
Rever essa situação precisa ser um das brigas para 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!