domingo, 17 de abril de 2011

Apunhalamento pelas costas. Sensação dos professores de Tobias

Os professores de Tobias Barreto estão sofrendo imensamente pelo constrangimento que a Administração Municipal esta tentando promover ao magistério publico de Tobias.
Como não ter esse sentimento diante de uma administração que, para reajustar salário e obedecer a lei, promove conte de direito e prefere ficar na ilegalidade?
Em reunião com o Secretario de Administração, Avelanje Santana, resolveu sacramentar essa traição. Afinal, como pode uma gestão que gasta 80% dos recursos do FUNDEB, propor uma revisão do salário dos professores, como assegura a Lei 11738, para gastar 73%. So tem uma alternativa: CORTANDO TODOS OS DIREITOS DOS PROFESSORES!
So louco poderia propor que uma categoria que ganhou o direito de receber  15,85% do vencimento inicial, aceite perder 17% de sua regência. Lamentavelmente, a Administração Municipal de Tobias Barreto propôs esse conte ou essa troca de louco!
Em Assembléia Geral, realizada neste sábado, dia 16, os professores internalizaram sua decepção com a gestão municipal e aguarda a correção desta posição. “Entendemos que é absurdo propor que, para receber 15,85% percamos 17 %. Isso é absurdo!” Disse Jose Carlos, Delegado de Base Municipal, em Tobias.
Ficou deliberado na Assembleia que a comissão e os professores visitarão ás escolas para exclarecer a situação e nos reencontraremos no proximo dia 28 de Abril e deliberaremos definitivamente sobre a situação. Até lá, esperamos que o Prefeito Dilso de Agripino intervenha para que não seja preciso que o Magisterio Publico Municipal saiam ás ruas, para reclamar seus direitos.
O Piso Salarial é Lei.
O STF ja disse que sim, falta a Administração de Dilso de Agripino entender!
Professores unidos, jamais serão Vencidos. Professor na rua, Dilson a culpa pode ser sua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!