Certa feita em meu espaço de trabalho, tentava eu ilustrar para um aluno, a importância dos estudos "para sermos pessoas melhores", para "evoluirmos" e outra coisas mais. Com igual franqueza no olhar, apos meu discurso, o aluno me disse: “professor, para que eu quero estudar? Meu pai é dono de quase metade da cidade e só tem ate a 4ª série”. O desleixo daquele garoto, naquela época me incomodou profundamente. Mas creio que me incomoda muita mais é saber que, depois de quase 10 anos, isso já não incomoda tanto assim.
Coitado de Drawin!
Coitado porque, mesmo tendo enjoo constantes, ele viajou de a bordo do Beagle durante 5 anos para propor a teoria da Evolução das Espécie. Ter tanto receio, como teve, para afirmar que ouve uma evolução. Que nós evoluímos dos primatas.
Ledo engano.
Não houve evolução. Ao menos para nós!
Não houve evolução dos primatas para dar origem ao que somos hoje.
Na verdade o que houve foi uma grande ação parasitaria nossa, que sufocou o desenvolvimento dos outros seres. NÓS NÃO SOMOS INTELIGENTES!
Imagine quantas tragédias já aconteceram, quantos massacres, quantos acidentes, quantas intoxicações, quantos abusos já aconteceram com nossas crianças. O que nós fizemos?
-Choramos em seus caixões;
-Fazemos discursos inflamados;
-Jogamos pétalas em seus caixões e ....
....Aguardamos a próxima tragédia “divulgada”.
É só o que fazemos!
Darwin, você se enganou!
Não somos “racionais”, muito menos evoluídos.
Não somos capazes de evoluir com nossos erros. De superamos nossas falhas e renascer das cinzas. Não como a fênix, da mitologia. Mas, como os “concretos” japoneses.
A todos tempo temos massacre em nossas escolas, sem que nada façamos.
Me compadeço das crianças e das famílias que tiveram suas vidas ceifadas por este maluco, mas me compadeço mais ainda, da nossa estupida e imensa capacidade de não fazermos nada.
Platão, certa feita falou:
“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro: a real tragédia da vida é quando os homens tem medo da luz”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!