segunda-feira, 13 de junho de 2011

AMÉM! Deda!

O desembargador Cezário Siqueira deferiu na manhã desta segunda-feira, 13, a liminar proposta pela Procuradoria Geral do Estado – PGE – que determina a suspensão imediata da greve dos professores da rede estadual de ensino. A greve iniciada no dia 23 de maio foi considerada ilegal e o não cumprimento da decisão pode acarretar em multa diária de R$ 10 mil.


De acordo com as considerações de Cezário Siqueira em seu relatório, "o direito de greve não é soberano, estando, por consequência, sujeito ao revés administrativo ou judicial, uma vez que, da mesma forma que a Carta Magna assegura aos funcionários públicos o direito de sindicalização e greve, também determina que a administração pública se paute no princípio da efetividade, tornando legítimo o ajuizamento de ações judiciais ou início de procedimentos administrativos inerentes ao bom desempenho da maquina pública. Daí soa impossível deferir liminar cujo conteúdo inexoravelmente engessa o poderio administrativo do Governo do Estado".

É facil para os desembargadores tercerem "concideraçoes" sobre a greve dos trabalhadores. Dificil mesmo é observarem as denuncias que são apresentadas ou as irregularidades que são cometidas pelo governo. Decisões de gabinete não repercutirão na comida que chagará ate suas mesas. Para o trabalhador, ao decretar uma greve, ver-se no horizonte a luz de que melhorias chegaram ate suas dispensas. Professor nenhum estava briganto por "teto" como os juizes e os detentores de altos cargos do governo.

O que fica de lamentavel é saber que novamente, independente dos motivos, o governo sempre tem razão. Será que isso nunca vai soar estranho?
Será que nunca teremos pessoas muito inteligente "batendo e torcendo" na lei para digam o que os detentores do poder (que nunca é o trabalhador!) querem ouvir?

Ate que isso aconteça:
- A greve foi decretada ilegal!

De novo!!!!!!!!!!




3 comentários:

  1. Gente, pelo amor de Deus!!! É inadmissível um site de educadores com tantos erros de português. Contratem um revisor ortográfico URGENTE para que esses erros não caiam na rede e sejam alvo de críticas daqueles que acham que a profissão de professor é para qualquer um. Nossa classe já é achincalhada demais e dando motivos então...

    ResponderExcluir
  2. Peço desculpa pelos erros que cometo!!
    Sei que tenho a obrigação de escrever direito, porem, a mesma pessoa que escreve é a que vai nas escolas mobilizar os companheiros;
    A que tem que gravar a vinheta para passar nas radios;
    A que faz o comercial para rodar nos carros de sons;
    A que vai em outras cidades mobilizar outros professores;
    A mesma que trabalha em 3 escola;
    A mesma que tem uma vida particular para tentar viver.

    Sei que voce pode pensar:
    -Quem manda fazer tudo isso?
    -Se esta assim tao cheio, por que nao paga para outros faça?
    -Por que não divide a tarefa com outros?

    A resposta é simples. Não existe recurso para isso!
    Esse portal não é idealização do "SINTESE" ou dos "PROFESSORES"!
    Ele é apena uma ferramenta minha (ja que outros relutam em usa-la) para tentar deixar os outros mais informado do que esta acontecendo com a carreira deles em sua maioria.

    Eu rogo para que alguem faça a correção!

    Todos os erros presentes são meus e tem um objetivo:
    Eu preciso que todos entendam que a luta é de todos e que, cada um tem um pouco para contribuir. E quando falo "um pouco" é pouco mesmo, pois a simples correção de um texto não matará ninguem (no entando, as DUAS horas da manhã, os olhos pregam muitas peças!!)

    É preciso entender que é fácil jogar pedra no telhado alheio, dificil é "mover-se".

    Assim, agradeço a correção se for de alguem que não seja professor! Se for professor, peço que tome vergonha e me ajude a nao cometer tantos erros, afinal, a cruz não é so minha.

    PS.
    Sei que parece groceria da minha parte, porem gostaria de deixar claro que não sou funcionario dos professores ou sou tao "altruista", assim apena estou doando um pouco do que posso fazer.

    Se pareço um pouco "zangado" em minhas palavras é que justamente, como não sou "especialista na gramatica" temo eventuais erros que eu venha cometer, porem como não "EXISTEM" outros que queiram fazer, faço mesmmo assim faço. Ou o correto seria não faze-las?

    Peço descupas aos gramaticos, porem gostaria de pedi-lhes seu apoio para mobilizem os inertes,afim de apaziguar seu sofrimento e o meu, é claro!

    ResponderExcluir
  3. Não estou aqui querendo justificar o erro ortográfico mas, seria interessante quem criticou manisfestar sua identidade (e não se esconder no anonimato) e, caso seja um professor ou professora da rede se prontificar em ajudar na luta (administrando este blog, por exemplo) e não disparar o chamado "fogo amigo" contra quem esta à frente da classe (a duras penas) para defender nossos interesses.

    Unidos venceremos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!