quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Educação em Poço Verde.

Cansados de tanta espera pelo seu direito ao piso salarial, o Magistério Publico da cidade de Poço Verde decidiram cruzar os braços. Esse caminho foi a única saída encontrada para precionar o Prefeito "Tonho de Dorinha" a garantir esse direito.

A greve foi decretada na última sexta feira, dia 06 e, de certa forma já surtio efeito. Isso por que a administração municipal convocou uma reunião para analisar o problema. 
Segundo a administração, essa atitude de decretar greve foi desnecessária pois ele sempre esteve aberto ao diálogo. Já para a Comissão de Negociação do SINTESE neste município, ha tempo que se conversa, porém nada de concreto é feito.


O  fato é que existem  alguns problemas estruturais que precisam ser vencidos, como as ampliações de carga horaria e o número reduzido de alunos no municipio. Porém, tambem existe funcionario que recebe sem trabalhar. São dois, os lados da moeda.  O SINTESE entende o problema e, em nenhum momento, deseja engessar o município porém não da para acatar uma proposta de valorização para Dezembro de 2010, disse Paulo Cesar Caduda, integrante da comissão neste municipio.


Depois de muita discussão e poderações de ambas as partes, presente na reunião do dia 10 de agosto, a administração encabeçou a seguinte proposta para seja analizada pela categoria em assembleia a ser realizada no dia 11, às 8 horas da manhã:
  • Suspenção imediata, por um período de 15 dias;
  • Analise minunciosa da folha de pagamento, no intuito de retirar alguns servidores que recebem, pela folha do FUNDEB, para que, implantando o piso de R$ 1024,67, o percentual fique na casa de 79% deste recurso.
  • Resposta dentro de, no máximo 15 dias para dar um retorno para a categoria quanto a implantação do piso de R$ 1024,67;.
Essa foi a alternativa encontrada nessa rodada de negociação. Porém, é preciso deixar bem claro que a Comissão de Negociação intermedia alternativas de solução para o impasse da implantação do piso, porém a decisão é da assembleia. São os professores quem deve analisar a proposta e decretar se aceita ou não a proposta da administração, comentou Gilvan, Delegado de Base Municipal em Poço Verde.
Apos a apresentação, a proposta foi colocada em votação e os Professores aceitaram os termos, porem com muito receito que Tonho de Dorinha nao cumpra o estabelecido. E o recado foi um so: Se não cumprir, retornaremos a greve!

Um comentário:

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!