sábado, 7 de agosto de 2010

Irresponsabilidade e mau gestão de recursos do FUNDEB resulta em Greve em Itabaianinha

Os professores de Itabaianinha decidem parar suas atividades pedagógicas como forma de protesto contra as atitudes do Prefeito Joaldo Lima de Carvalho. Um prefeito que não cumpre o que diz.!
Segundo Joilma Silveira, Delegada do SINTESE nesta cidade, o Prefeito se comprometeu em pagar o Piso Salarial dos Professores Municipal, mas infelizmente como não tem compromisso com a valorização dos profissionais da educação de Itabaianinha, ele não cumpriu com a palavra.
Por vários momentos, a comissão de negociação tentou negociar a implantação do Piso, porem a administração não cumpriu nenhum desses acordos. Esse é o motivo maior da paralisação! Disse Joilma.
A situação dos Professores de Itabaininha é a seguinte:
PISO: $ 950,00 para quem tem nível médio. (QUEM TEM NÍVEL SUPERIOR NÃO RECEBE);
Regência: 5% ( Era de 35 %);
Mudança de Nível: 20%( do I para o II); 30% ( II para o III); 30 % ( do III para o IV). Esses percentuais eram de 50,60 e 70% respectivamente;
Quinquénio: 5%;
Titulação : 2% a cada 120 horas e os 3 restante depende de avaliação da administração. Antes, todos tinham direito a 5%, sem precisar de qualquer politicagem;
Alem de todos esses absurdos, o município disse que só ira pagar mudança de nível se a "Administração Quiser"

Todas essas atitudes são absurda e mostram a dificuldade dos professores em desenvolverem suas atividades profissionais. Para se ter uma noção do desmantelo, praticado por esse carrasco da educação, chegou mais de $ 400 mil de recursos para a Alimentação escolar de Itabaianinha, só no mês de Dezembro. Alem disso, de maio a Julho, chegaram mais $300 mil. Só que os alunos não tem alimentação nas escolas. ISSO É ABSURDO!!!

"Até os alunos de Itabaianinha sofrem com as irresponsabilidades do prefeito Joaldo". Desabafou a Delegado do SINTESE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!