Os professores de Itabaianinha decidem parar suas atividades pedagógicas como forma de protesto contra as atitudes do Prefeito Joaldo Lima de Carvalho. Um prefeito que não cumpre o que diz.!
Segundo Joilma Silveira, Delegada do SINTESE nesta cidade, o Prefeito se comprometeu em pagar o Piso Salarial dos Professores Municipal, mas infelizmente como não tem compromisso com a valorização dos profissionais da educação de Itabaianinha, ele não cumpriu com a palavra.
Por vários momentos, a comissão de negociação tentou negociar a implantação do Piso, porem a administração não cumpriu nenhum desses acordos. Esse é o motivo maior da paralisação! Disse Joilma.
A situação dos Professores de Itabaininha é a seguinte:
PISO: $ 950,00 para quem tem nível médio. (QUEM TEM NÍVEL SUPERIOR NÃO RECEBE);
Regência: 5% ( Era de 35 %);
Mudança de Nível: 20%( do I para o II); 30% ( II para o III); 30 % ( do III para o IV). Esses percentuais eram de 50,60 e 70% respectivamente;
Quinquénio: 5%;
Titulação : 2% a cada 120 horas e os 3 restante depende de avaliação da administração. Antes, todos tinham direito a 5%, sem precisar de qualquer politicagem;
Alem de todos esses absurdos, o município disse que só ira pagar mudança de nível se a "Administração Quiser"
Todas essas atitudes são absurda e mostram a dificuldade dos professores em desenvolverem suas atividades profissionais. Para se ter uma noção do desmantelo, praticado por esse carrasco da educação, chegou mais de $ 400 mil de recursos para a Alimentação escolar de Itabaianinha, só no mês de Dezembro. Alem disso, de maio a Julho, chegaram mais $300 mil. Só que os alunos não tem alimentação nas escolas. ISSO É ABSURDO!!!
"Até os alunos de Itabaianinha sofrem com as irresponsabilidades do prefeito Joaldo". Desabafou a Delegado do SINTESE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!