terça-feira, 17 de maio de 2011

Enfim, o Fim.

Sempre disse, e torno a dizer: Tudo para o professor é mais complicado! Tudo, tem sempre que ser de diferente,para o professor. E ao dizer isso não estou vangoliando. Muito ao contrario. Estou é me queixando do descaso que sofremos.

Estou usando toda essa queixa para informar que, depois de quase dois anos, a verdade veio a tona.
Trata-se do desconto do INSS a que temos que fazer, para poder constituir "nosso pe de meia" para a aposentadoria. Em fevereiro de 2009, a administração, em um ato de "bondade" passou a descontar para o INSS sem informar o valor da regencia, a que temos direito.  A justificativa era de que, isso não era necessario e nós, com isso, estavamos paganto a toa.


Assim que a Comissao do SINTESE em Tobias descobriu que teria problemas, quando fosse se aposentar passou a solicitar que o municipio devolvesse para o INSS os repasse informando a regencia de classe. Em todos os momentos, a administração, acessorado por Gilberto Vieira, dizia que essa contribuição era errada e que não poderia fazer diferente. Foinecessario dois anos para essa verdade fosse restabelecida.

Em reuniao com a Presidenta do SINTESE, Dilson de Agripino, juntamentamente com o "tal " de Gilberto Vieira, puderam pereber que os professores não estavam contentes com essa atitude e que, caso persistisse, medidas drasticas teria de ser tomadas. Hoje, por volta da 14 horas, recebemos a noticia que os repasses para o INSS serão informado como nós haviamos dito.

Segundo Dilson de Agripino, os repasses serão regularizados e teremos um novo encontro quarta ou quinta feira, desta semana para discutir esse tempo que foi descontado como assegura a lei.

Precisou dois anos para que se fizessemos entender. Ate para termos nossos descontos feito de forma correta, leva tempo. Não é briquedo não, tanto descaso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!