Atendendo a reivindicação do SINTESE, a administração Municipal de Tobias Barreto convidou o DETRAN/SE para vistoriar os transportes escolares disponibilizados pela Vitoria Transporte para o ano de 2012. A vistoria aconteceu no ultimo sábado, dia 17, a partir das 9h, em frente `a secretaria de obras do município.
A comissão do SINTESE em Tobias estava em peso acompanhando a vistoria no intuito de assegurar que em 2012, os alunos possam ser transportados em veículos descentes.
A analise dos dados ainda não foram computados, porem algumas considerações já podem ser feitas.
- Mais de 70% dos carros estão em péssima condições de uso;
- Muitos veículos apresentam pneus recauchutados na dianteira;
- Muitos veículos apresentam banco parcialmente ou totalmente solto;
- A condição dos pneus de muitos veículos é preocupante;
- O aspecto visual de muitos carros degrada a condição humana;
Dos 45 veículos fiscalizados no máximos 15 apresentavam condições "VISÍVEIS" para transportar alunos. Destaco "visíveis" por que passou no "rigoroso" teste da comissão do SINTESE :
- Ter banco preso ao assoalho do carro;
- Ter pneus que não expusesse o alunos (careca, detonado, recauchutado na dianteira);
- Não possuir objetos pontiagudos exposto (braço dos banco, por exemplo);
- Possuir cinta de segurança, no eixo de transmissao;
- Possuir extintores;
- Apresentar calha na janelas, evitando que o barulho interno seja muito alto entre outros.
Como pode ser visto, os itens que a cimissao verificava nada mais eram seja o minímo dos munímos requisitado pelo CONTRAN. E ainda assim, na visão da comissao, muitos foram reprovados. Será que para o DETRAN/SE algum passou no teste????
ATENÇÃO
Só não dar para acatar a quixa deles que o valor pago é muito baixo!
Afinal R$ 6,50 por km rodado é um preço justo. O problema é que eles dizem que só recebem R$ 2,30!!!!!
-Quem será que fica com o resto????
Mistério!!!!!!!!
Parabéns ao Sintese em Tobias por reivindicar a presença do DETRAN/SE para vistoriar os veículos do transporte escolar em nosso município!
ResponderExcluirEntendo, que todos (pais, alunos e professores) somos responsáveis por cobrar melhorias para nossos alunos no que se refere, também, ao transporte escolar...Afinal de contas, são vidas que estão sendo transportadas nestes veículos PRECÁRIOS!
Caro colega é de cair o queixo o nosso descaso! Imagine que o valor que é pago tem como paramento o pago na capital. Será que em Aracaju os carros tem essa qualidade? Por que os alunos de lá são mais respeitado?
Excluirpor que nosso dinheiro, vale menos que lá? e por fim, por que a justiça lá, enxerga esse veiculo é aqui não?
Alguém consegue me responder? Confesso que estou cansando de não ter respostas!
Parabéns Estéfane! Vc tocou em algo que é de conhecimento público, ou seja, a desproporção entre o dinheiro recebido pelos motoristas e o que é declarado pela administração. Pena que os motoristas só declaram essa faceta nos bastidores.
ResponderExcluirCaro Colega; nós que fazemos parte da comissão do SINTESE em Tobias somos cobrado pelos motoristas que, ao darmos entrevista, para que toquemos também, na situação dos deles, que recebem pouco e ainda com atraso. Porem eu pergunto sempre a eles: - Por que vocês recebem pouco e com atraso? Falta dinheiro? Vocês não sabem que o município paga mais de $6?
ExcluirDiante destas perguntas eles se calam!!!!
Esse é o nosso grande problema: QUEM CALA, CONSENTE.