sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Para onde vai o dinheiro do "bolsa isso; bolsa aquilo"

Vez por outra ouvimos noticias dosabusos que sao feitos nos programa de politicas compesadoras, como o bolsa renda ou bolsa escola. Sao tantas irregularidades que nos perguntamos se vale a pena!

O tempo todo a "tv" nos esclarece de como esta dificil arrumar um trabalhador para aqueles serviços que não fazemos ou,da dificuldade de arrumar uma domestica ou ate mesmo uma diarista. -Sao tantas " bolsas" que eles não querem mais trabalhar!! É essa a síntese  propagada por nossos meios de comunicação. E se voce para para pensar um pouco é o que esta acontecendo.



Mas só se voce um pouco, por que se você pensar realmente não é o que voce verá!
O que você verá é uma população que está começando a se libertar. Sim! por que não existe liberdade se a pessoa não tem o que comer. E é isso que essas politicas compensadoras estão fazendo!

Se no início do texto eu dei a entender que os que criticam esse tipo de distribuição de renda estão correto, saiba que essa nunaca foi a intenção! Afinal como podemos concordar com a existencia de um abismo social tao assustador? Como podemos dizer que isso está correto?

Aos que criticam esse tipo de distribuição de renda, só o fazem por que não sabem o que é não ter o que comer, nem conhecessem as complicação dos nutrientes que nosso corpo necesitam.
Para entender a importancia que essas politicas vem trazendo para a população, basta analizar esses dados disponibilizado agora pela ONU (Queda da mortalidade infantil no brasil é destaque de relatorio da UNICEF)

Graças a essas politicas de compensação a queda na mortalidade infantil caiu de 58 para 16 crianças, a cada grupo de mil. Ainda assim, os números são altos. Mas ao menos estão caindo!!

Isso a nossa midia televisiva não informa!
Antes de fazer ou falar algo contra distribuição de renda, que tem por objetivo maior, reduzir as disparidade entre as classes, reflita. Mas reflita á luz da verdade! E não "embasado" nos discussos hipócritas de nossa "Globo".
Quem tem fome, tem pressa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!
Juntos somos fortes!